Associação dos Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul

Domingo, 20/08/2017. Boa noite. Seja Bem-vindo(a)!

Bolsa de Sementes

Consulte aqui a disponibilidade de sementes de nossos associados.

Legislação

Consulte aqui a legislação sementes/agrícola.

Associados

Área Restrita.

Esqueceu a senha?

Gaúchos vão ao Uruguai propor política de cotas para exportação do arroz - 20/06/2013

O secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do RS, Luiz Fernando Mainardi, cumpre agenda em Montevidéu, nesta quinta (20/06) e sexta-feira (21/06). Acompanhado pelos presidentes do Irga, Claudio Pereira, e da Federarroz, Renato Rocha, bem como do diretor da Farsul, Francisco Schardong, o secretário dará início às conversações em torno da proposta que busca definir cotas e um calendário para a exportação de arroz do Uruguai, da Argentina e do Paraguai para o Brasil.

Na capital uruguaia, os representantes gaúchos terão reunião com o ministro da Agricultura do Uruguai, Tabaré Aguerre, na quinta e, ainda, com o embaixador do Brasil, João Carlos de Souza-Gomez, na sexta-feira (21/06).

A definição de uma política de cotas dentro do bloco do Mercosul, é considerada por Mainardi como fundamental para estabelecer o equilíbrio no mercado do arroz na região. “Sabemos o que o Brasil consome, podemos estimar com relativa precisão o nosso potencial exportador e, definindo o que importaremos, teremos criadas as condições para fazer o planejamento da lavoura, de modo a evitar que ocorra o aviltamento do preço por super produção, garantindo, assim, a renda do produtor”, explicou Mainardi.
Nos próximos dias também devem ser agendadas visitas aos ministérios da Agricultura da Argentina e do Paraguai. A proposta é que, juntando os três países, o País receba a quantidade ideal de 850 mil toneladas de arroz ao ano.

Fonte: Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do RS www.agricultura.rs.gov.br/conteudo/4237/

Rua Apassul, 10, Bairro São Geraldo
Passo Fundo - Rio Grande do Sul - CEP 99025-130
Fone: (54) 3314-1799 / Fax: (54) 3314-6123
apassul@apassul.com.br