Associação dos Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul

Sexta-feira, 18/08/2017. Bom dia. Seja Bem-vindo(a)!

Bolsa de Sementes

Consulte aqui a disponibilidade de sementes de nossos associados.

Legislação

Consulte aqui a legislação sementes/agrícola.

Associados

Área Restrita.

Esqueceu a senha?

Representantes da Área de Sementes se reúnem na próxima semana em SC - 12/09/2013

Os principais representantes e empresas da Área de Sementes brasileira são aguardados nos próximos dias na capital catarinense. Cerca de 1400 pessoas, entre técnicos, produtores, empresários, pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação participam da 18ª edição do Congresso Brasileiro de Sementes, que começa na segunda-feira, 16, no Centro de Convenções Centro Sul, em Florianópolis (SC). O maior evento nacional da Área de Sementes é promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (ABRATES).

Com o tema “A semente na produtividade agrícola e conservação de recursos genéticos”, o Congresso é direcionado aos interessados nas áreas de grandes culturas, forrageiras, florestais e olerícolas. “Pela primeira vez o Congresso vai agrupar o XII Simpósio Brasileiro de Patologia de Sementes, o VII Simpósio Brasileiro de Tecnologias de Sementes Florestais e o I Simpósio Brasileiro de Sementes de Espécies Forrageiras, o que mostra a integração entre os diversos segmentos”, afirma José de Barros França Neto, presidente do evento.

Nesta edição, junto ao Simpósio de Sementes Florestais, a Comissão Organizadora do CBSementes apresentará a 1ª Feira Brasileira de Sementes Nativas, uma exposição com o objetivo de informar, promover e incentivar parcerias no setor florestal para a oferta de sementes de qualidade. “Será um espaço para a troca de sementes florestais nativas brasileiras e atenderá as áreas de silvicultura, sistemas agroflorestais, Recuperação de Áreas Degradadas (RAD) e produção não madeireira”, revela Manuel de Jesus Vieira Lima Junior, coordenador do Simpósio e do Centro de Sementes Nativas do Amazonas da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

A programação científica conta com palestras, painéis, minicursos, sessões pôster, além do showroom tecnológico com a presença de empresas renomadas do segmento de sementes, insumos, máquinas e equipamentos, tecnologia e áreas afins.

Acesse a programação completa: www.abrates.org.br/cbsementes

Fonte: Assessoria de imprensa Abrates

Rua Apassul, 10, Bairro São Geraldo
Passo Fundo - Rio Grande do Sul - CEP 99025-130
Fone: (54) 3314-1799 / Fax: (54) 3314-6123
apassul@apassul.com.br