Associação dos Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul

Domingo, 22/10/2017. Boa tarde. Seja Bem-vindo(a)!

Bolsa de Sementes

Consulte aqui a disponibilidade de sementes de nossos associados.

Legislação

Consulte aqui a legislação sementes/agrícola.

Associados

Área Restrita.

Esqueceu a senha?

Secretaria da Agricultura do RS vai monitorar Helicoverpa armigera em 72 propriedades rurais - 18/12/2013

Uma força-tarefa da defesa vegetal da Secretaria da Agricultura vai intensificar a partir desta segunda-feira (16/12) as ações devigilância combate à incidência da Helicoverpa armigera nas lavouras de soja do Estado. Trinta fiscais agropecuários começam a percorrer as principais regiões sojicultoras.

A meta é monitorar 72 propriedades rurais distribuídas por 12 regionais da Seapa em Alegrete, Erechim, Estrela, Ijuí, Lagoa Vermelha, Passo Fundo, Pelotas, Rio Pardo, Santa Maria, Santa Rosa, São Luiz Gonzaga e Uruguaiana. Eles escolherão duas propriedades em três municípios diferentes, totalizando seis em cada regional.

Nos locais, em parceria com sindicatos rurais, escritórios municipais da Emater e cooperativas, vão conversar com produtores a respeito das melhores formas de controlar a praga, como o monitoramento e uso de inseticidas apenas quando recomendado.

Serão priorizadas as lavouras de soja que utilizem manejo integrado de pragas e que tenham no máximo cem hectares de área plantada da cultura. O monitoramento será feito semanalmente até o final da safra. Atualmente, já houve confirmação do aparecimento da lagarta em 15 cidades das 47 monitoradas.

Fonte: Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio

Rua Apassul, 10, Bairro São Geraldo
Passo Fundo - Rio Grande do Sul - CEP 99025-130
Fone: (54) 3314-1799 / Fax: (54) 3314-6123
apassul@apassul.com.br