Associação dos Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul

Quarta-feira, 28/06/2017. Bom dia. Seja Bem-vindo(a)!

Bolsa de Sementes

Consulte aqui a disponibilidade de sementes de nossos associados.

Legislação

Consulte aqui a legislação sementes/agrícola.

Associados

Área Restrita.

Esqueceu a senha?

Ministério da Agricultura garante prorrogação de prazo para plantio do trigo - 10/07/2014

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) garantiu nesta quinta-feira (03/07) a prorrogação do prazo para o plantio do trigo até 31 de julho. Inicialmente as datas estipuladas no zoneamento agrícola de risco climático 2014 eram até 30 de junho, 10 e 20 de julho, dependendo da região do Rio Grande do Sul.

O pedido de alteração feito pela Secretaria da Agricultura no dia 1º de julho ao Governo Federal decorreu das intensas chuvas que castigaram o RS nas últimas semanas, o que trouxe transtorno aos produtores que, no período, não puderam semear.

Conforme o secretário-adjunto da Agricultura e coordenador da Câmara Setorial do Trigo, Aureo Mesquita, o decreto oficializando o novo prazo deve ser divulgado já na próxima semana. “Com a prorrogação os produtores e entidades já podem se organizar para o plantio e minimizar os riscos de perdas”.

O zoneamento agrícola de risco climático é um estudo que tem por objetivo minimizar os riscos relacionados aos fenômenos climáticos e permite a cada município identificar a melhor época de plantio das culturas. Os produtores que cumprem os prazos diminuem os riscos e podem ser indenizados em caso de perdas ocasionadas em função do clima.

Fonte: Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do RS

Rua Apassul, 10, Bairro São Geraldo
Passo Fundo - Rio Grande do Sul - CEP 99025-130
Fone: (54) 3314-1799 / Fax: (54) 3314-6123
apassul@apassul.com.br